Segurança do Trabalho

Segurança do Trabalho
Quando todos cooperam, todos se beneficiam

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Permissão de Trabalho Seguro

OBJETIVO

Assegurar que os trabalhos não rotineiros sejam executados com segurança.

Garantia de que a comunicação entre a coordenação e os empregados, evitando com isto que, por desconhecimento mútuo, equipamentos sejam acionados, manipulados durante a execução de trabalho. Assim expondo os empregados a atmosferas perigosas, a correntes elétricas, ou qualquer outro tipo de risco que possa causas acidentes.


Definição

É a prévia análise dos riscos envolvidos nos serviços não rotineiros, avaliando as condições de segurança com a participação do solicitante e dos executantes.
Trabalhos não rotineiros: São aqueles que não possuem procedimentos operacionais escritos da área, tais como: trabalhos a quente, trabalhos elétricos, entrada em espaços confinados, abertura de linhas/equipamentos, trabalhos em local elevado e outros que tenham o potencial de gerar risco aos empregados, ao patrimônio e ao meio ambiente.
Trabalhos de rotina: São aqueles cobertos por procedimento operacional, onde os possíveis potenciais de exposição dos empregados, dos contratados, visitantes, patrimônio, meio ambiente e da comunidade foram previamente avaliados, com o objetivo de mitigar os riscos existentes.

Postado por:Juliana Aragão

Um comentário:

  1. seria interessante colocar imagens, para o blog fica mais rico e interessante

    ResponderExcluir